Trocas inteligentes

Nesse post resolvi trazer para vocês algumas alternativas menos calóricas e mais nutritivas mas ainda sim muito saborosas para substituição na sua alimentação no seu dia a dia.

Não precisamos passar trabalho para atingirmos nossos objetivos corporais, o que nós precisamos é de uma nutrição inteligente e com isso utilizarmos os recursos que temos a nosso favor com sabedoria e moderação.

Troca n.º 1 – Pasta de amendoim x Doce de leite

A pasta de amendoim como essa da foto ao lado apresenta 92 calorias em 15g, já o doce de leite apresenta 52 calorias nas mesmas 15g. Nos últimos anos muita gente aderiu a pasta de amendoim como estratégia “fit” para comer no lugar dos doces. Acontece que a pasta de amendoim além de não ser doce é bem calórica. Então, se você quer comer um docinho vale muito mais a pena comer doce de leite que é de fato doce e tem quase a metade das calorias da pasta de amendoim.

Troca n.º 2 – Nutella x Leite condensado

Outro doce muito desejado pelas formiguinhas de plantão é a famosa Nutella que possui 107 calorias em uma porção de 20g. É claro que para essa substituição eu não poderia decepcionar vocês, afinal, não é tão fácil substituir a Nutella. Para isso eu trouxe o leite condensado que também é extremamente doce e saboroso e apresenta 61 calorias nas mesmas 20g, São quase metade das calorias e de quebra ainda traz um nutriente muito importante para o emagrecimento que é o cálcio.

Troca n.º 3 – Óleo de côco x Óleo de soja

Talvez essa seja a troca mais polêmica deste post. A alguns anos o óleo de côco ficou famoso nas redes sociais através de bloqueiras “fitness” como uma opção mais saudável e fit. Infelizmente ou felizmente hoje eu venho acabar com esse mito. O óleo de côco não vai ajudar ninguém no emagrecimento e nem vai trazer benefícios para a sua saúde na maioria dos casos, isso porque além de ser altamente calórico como qualquer fonte de gordura apresenta na sua composição muita gordura saturada que em excesso está relacionada a problemas cardiovasculares e disbiose intestinal. Em 12g de óleo de côco 11g são de gordura saturada. Já o óleo de soja apresenta apenas 2,1g de gordura saturada na mesma porção de 12g. Além disso o óleo de côco é altamente insulinotrópico, ou seja, estimula demais a produção de insulina, e por isso é utilizado inclusive para o ganho de peso em pacientes desnutridos. Útilize o óleo de soja com moderação e deixe o óleo de côco para hidratar o seu cabelo.

E ae, foi útil pra vc esta informação? Me conte nos comentários 👇

Compartilhe este post:

Leia Também

Nutrição inteligente e eficiente.
Sem complicações

Nutricionista em Porto Alegre Vinícius Neto – Emagrecimento & Hipertrofia
© 2023 – Todos os direitos reservados. Porto Alegre, RS.

Desenvolvido por Webgrowz