O ladrão dos teus resultados

Existe algo que pode estar roubando os teus resultados estéticos e eu vou te mostrar isso através de uma história real.

Eu vou te explicar isso através de uma história real de um paciente meu (que autorizou previamente) apenas alterando o nome do personagem principal.

A rotina semanal de Pedro era muito corrida por conta do trabalho e em função disso acabou descuidando do seu corpo e de sua saúde.

Isso estava afetando sua autoestima, as roupas já não caíam bem e ele não gostava do que via no espelho. Pedro, tinha como objetivo a melhora da composição corporal, buscava tanto ganho de massa muscular quanto a perda de gordura localizada, principalmente na região abdominal.

Ele me procurou, e iniciamos o acompanhamento organizando toda a sua rotina entre sono, hidratação, microbiota, horário das refeições, cardápio, calorias e etc.

Já no primeiro mês Pedro teve resultados incríveis mas infelizmente essa evolução parou de acontecer do segundo para o terceiro mês e foi aí que identificamos o “ladrão” que estava roubando seus resultados estéticos. Durante a semana Pedro seguia pelo menos 80% do plano (que é mais que o suficiente para gerar resultados incríveis) porém, aos finais de semana Pedro não seguia nem 30% do plano e isso comprometia todo o seu resultado.

Mas po rque Pedro não seguia praticamente nada do plano aos finais de semana? E por que isso afetou tanto seus resultados?

Bom, Pedro não seguia o plano aos finais de semana pelo mesmo motivo que a maioria das pessoas. Aos finais de semana ele não tinha uma rotina. Ele acordava e dormia em horários diferentes, não trabalhava e não praticava exercícios físicos. O fato de acordar mais tarde e não praticar exercícios físicos reduzia muito sua demanda calórica e ele sentia menos fome. Pedro então pulava refeições, e com isso não fornecia todos os nutrientes necessários para seu corpo que ainda estava em processo de recuperação dos treinos da semana. Seu sono e seu ciclo circadiano também eram prejudicados em função dos horários alterados.

Com isso, Pedro também não batia a cota de água porque o fato de beber água estava vinculado a atividades que eram realizadas somente durante a semana e com isso ele esquecia e não sentia sede. Todo esse contexto desregulava seu metabolismo. Era como se durante a semana Pedro desse um passo para frente e aos finais de semana desse um passo para trás fazendo com que ele não progredisse. A orientação que passei para Pedro e fez com que ele voltasse a evoluir seus resultados estéticos e de saúde também pode servir para você.

  1. ao finais de semana acorde e durma em horários semelhantes aos dias de semana;
  2. pratique exercícios físicos durante os finais de semana e mantenha-se ativo(a).

Isso irá te ajudar a não pular refeições, bater a cota de água e manter teu metabolismo regulado. Essa disciplina também irá te ajudar a se manter mais na dieta. Aplique essa rotina na sua vida e saia desta estagnação. Tenha consistência. Defina prioridades. Evolua e recupere ou melhore sua autoestima.

E ae, foi útil pra vc esta informação? Me conte nos comentários 👇

Compartilhe este post:

Leia Também

Nutrição inteligente e eficiente.
Sem complicações

Nutricionista em Porto Alegre Vinícius Neto – Emagrecimento & Hipertrofia
© 2023 – Todos os direitos reservados. Porto Alegre, RS.

Desenvolvido por Webgrowz